A UWU Solutions é uma empresa de serviços de Contabilidade com mais de 20 anos de atividade! A nossa relação começou oficialmente em 2014 e, desde então, a UWU Solutions tem vindo a crescer potencialmente! Um crescimento alicerçado na elevada qualidade dos serviços prestados, mas, também, em todo o trabalho de Marketing Digital desenvolvido.
A UWU Solutions conta com mais de 300 clientes (o equivalente a mais de 100M de faturação), mais de 30 colaboradores e fazem a gestão de RH de mais de 1000 pessoas.
O desafio...
Desenvolver e implementar uma estratégia estruturada de presença na web, com o principal intuito de reforçar a notoriedade da marca “UWU Solutions”. Pretendia-se que a marca se tornasse numa referência na área da Consultoria de Gestão, Fiscalidade e Recursos Humanos.
A abordagem...
Estávamos cientes que seria necessária uma estratégia de comunicação inovadora e de permanente interação com o seu público-alvo. Este caminho foi traçado na convicção de que uma maior notoriedade originaria, por consequência, um fenómeno de credibilidade crescente. Algo que, acreditávamos, conduziria a uma fidelização natural dos clientes atuais e à entrada de novos clientes.
"queres saber qual foi o resultado?!"
(E) de Estratégia
Identificámos dois perfis principais de clientes, criámos as Personas, analisámos o público-alvo, as palavras-chave e as tendências relacionadas diretamente com o negócio. Fizemos um estudo aos principais Sites, Plataformas, Redes Sociais e ações de Marketing Digital a implementar. Por fim, acreditámos que o Marketing de Conteúdo seria o caminho indicado!
(P) de Produção
Com a base daquilo que é a comunicação da Marca, foi fundamental identificar os recursos a produzir. Foi identificado a necessidade de:
Criar e atualizar constantemente o Website...
…tendo em conta a constante evolução dos algoritmos dos motores de pesquisa, garantido a conformidade com os requisitos de SEO (Técnico, Local, On-Site e Off-Site) em constante mudança.
Produzir artigos...
...e vídeos.
(A) de Alcance
Para alcançar o público-alvo específico, identificamos diversas ações que devem ser realizadas assim como as suas periodicidades:
Os Dados ajudam a otimizar a estratégia. Desenhámos um painel de análise dos dados avançado (em Google Data Studio) com atualizações automáticas mensais, conectado a diversas fontes: Website; Google Ads; Facebook Ads; Email Marketing; Redes Sociais; Conversão de Leads.
Com a possibilidade de consultar diversos rácios de importância elevada: Desempenho do site; Desempenho das campanhas de publicidade online; Taxa de conversão de Leads; Entre outros)