UWU Solutions

A UWU Solutions é uma empresa de serviços de Contabilidade com mais de 20 anos de atividade! A nossa relação começou oficialmente em 2014 e, desde então, a UWU Solutions tem vindo a crescer potencialmente! Um crescimento alicerçado na elevada qualidade dos serviços prestados, mas, também, em todo o trabalho de Marketing Digital desenvolvido.

A UWU Solutions conta com mais de 300 clientes (o equivalente a mais de 100M de faturação), mais de 30 colaboradores e fazem a gestão de RH de mais de 1000 pessoas.

O desafio...

Desenvolver e implementar uma estratégia estruturada de presença na web, com o principal intuito de reforçar a notoriedade da marca “UWU Solutions”. Pretendia-se que a marca se tornasse numa referência na área da Consultoria de Gestão, Fiscalidade e Recursos Humanos.

A abordagem...

Estávamos cientes que seria necessária uma estratégia de comunicação inovadora e de permanente interação com o seu público-alvo. Este caminho foi traçado na convicção de que uma maior notoriedade originaria, por consequência, um fenómeno de credibilidade crescente. Algo que, acreditávamos, conduziria a uma fidelização natural dos clientes atuais e à entrada de novos clientes.

"queres saber qual foi o resultado?!"

(E) de Estratégia

Identificámos dois perfis principais de clientes, criámos as Personas, analisámos o público-alvo, as palavras-chave e as tendências relacionadas diretamente com o negócio. Fizemos um estudo aos principais Sites, Plataformas, Redes Sociais e ações de Marketing Digital a implementar. Por fim, acreditámos que o Marketing de Conteúdo seria o caminho indicado!

(P) de Produção

Com a base daquilo que é a comunicação da Marca, foi fundamental identificar os recursos a produzir. Foi identificado a necessidade de:

Criar e atualizar constantemente o Website...

…tendo em conta a constante evolução dos algoritmos dos motores de pesquisa, garantido a conformidade com os requisitos de SEO (Técnico, Local, On-Site e Off-Site) em constante mudança.

Produzir artigos...

...e vídeos.

(A) de Alcance

Para alcançar o público-alvo específico, identificamos diversas ações que devem ser realizadas assim como as suas periodicidades:

(A) de Análise

Os Dados ajudam a otimizar a estratégia. Desenhámos um painel de análise dos dados avançado (em Google Data Studio) com atualizações automáticas mensais, conectado a diversas fontes: Website; Google Ads; Facebook Ads; Email Marketing; Redes Sociais; Conversão de Leads.

Com a possibilidade de consultar diversos rácios de importância elevada: Desempenho do site; Desempenho das campanhas de publicidade online; Taxa de conversão de Leads; Entre outros)

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