A voupoupar.pt – Conteúdos essenciais para investidores imobiliários, foi criada em torno do livro “Como poupar em impostos no imobiliário” de Marco Libório. Um livro destinado a todos aqueles que já investem ou pretendem começar a investir no imobiliário, bem como a todos os que têm interesse sobre estas temáticas.
Um livro destinado a todos aqueles que já investem ou pretendem começar a investir no imobiliário, bem como a todos os que têm interesse sobre estas temáticas.
O desafio...
Desenvolver e implementar uma estratégia com o intuito de promover, por um lado, as vendas do livro, e por outro, a notoriedade do seu autor, Marco Libório, na área do Imobiliário. O objetivo: ser uma referência nas áreas do investimento imobiliário com especial enfoque na poupança fiscal.
A abordagem...
Se por um lado temos o Marketing pessoal do autor, e pelo outro um Marketing mais direcionado à venda direta de um produto, o desafio foi encontrar uma forma de ambos estarem ligados entre si! Acreditámos que o caminho a seguir deveria ser sempre o da notoriedade, e que, por consequência, tal notoriedade levaria a uma procura direta do produto. Vamos meter a nossa Metodologia (EPAA) à prova!
"queres saber qual foi o resultado?!"
(E) de Estratégia
Acreditámos que deveria haver uma harmonia entre o Marketing de Conteúdo e a publicidade online. Para além disso, fizemos um estudo aos principais Sites, Plataformas, Redes Sociais e, neste caso específico, de parceiros.
(P) de Produção
Com a base na estratégia definida, identificámos algumas necessidades a nível de produção. Nomeadamente:
Criação de website...
… com a possibilidade de registos de utilizadores, para acesso a informações privadas e complementares ao livro.
Artigos e vídeos...
… focados na divulgação baseada em conteúdo e na divulgação baseada na oportunidade.
(A) de Alcance
Para alcançar o público-alvo específico, identificamos diversas ações que devem ser realizadas assim como as suas periodicidades: Canais Orgânicos (Website, Redes Sociais, etc…); Publicidade Online (Google Ads, Facebook Ads); Email Marketing (Automação).
(A) de Análise
Os Dados ajudam a otimizar a estratégia. Desenhámos um painel de análise dos dados avançado (em Google Data Studio) com atualizações automáticas mensais, conectado a diversas fontes: Website; Google Ads; Facebook Ads; Email Marketing; Redes Sociais
Com a possibilidade de consultar diversos rácios de importância elevada: Desempenho do site; Desempenho das campanhas de publicidade online; Entre outros)