Para um pouco, respira… e faz uma reflexão! Já trabalhas bastante para conseguir criar bom conteúdo. Publicas regularmente esse mesmo conteúdo no teu site e redes sociais, e garantes que este está devidamente otimizado, por exemplo, em termos de SEO. Ainda assim, apesar de toda a tua dedicação, as visualizações não são aquilo que esperavas!
Até aqui tudo bem… ou tudo mal! Uma vez que não estás a atingir os teus objetivos… ☹ Mas não desistas! Gerar tráfego pode ser mais difícil do que parece… e é um problema bastante comum, tanto para ti, como para nós.
A boa notícia é que existem várias estratégias, ou ações, que podem aumentar estes números… Todavia, hoje vamos falar-te na Distribuição de Conteúdo, e como podes usar corretamente esta técnica.
Sabes o que é distribuir conteúdo?
Distribuir conteúdo é, simplesmente, utilizar o teu conteúdo, que publicaste no teu site, e divulgar esse mesmo conteúdo noutras plataformas digitais! E acredita que é uma estratégia bem comum no meio digital. Há muitas empresas que o fazem, sobretudo grupos empresariais, que distribuem o seu conteúdo em várias plataformas.
A grande vantagem desta estratégia é o facto de possibilitar distribuir o teu conteúdo (lá está “distribuição”) e conseguir (re)aproveitá-lo para aumentar o tráfego do teu site. Lembra-te: Criar conteúdo único e relevante para o seu público é o mais importante, mas se não o divulgares devidamente, ele não atrairá ninguém. Sim… criar conteúdo, só e apenas, não chega! O conteúdo que estás a tentar aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. Para continuares a ler tens de te registar... O Registo é gratuito, e podes fazê-lo através do teu email NESTE LINK ou através da tua conta Facebook, através do seguinte botão: Se já possuis uma conta, por favor faz aqui o teu Login. Nota: Ao subscreveres uma conta no nosso site, estás a dar o teu consentimento para a recolha e processamento dos teus dados. Sabe mais aquiInscreve-te no nosso site para continuares a ler...