Recentemente, explicámos-te como podes criar a tua própria loja online. Desta vez, iremos ajudar-te a vender mais e melhor, para que a tua loja seja um sucesso. Pois, para além de angariar novos clientes, também é importante nutrir os já existentes. Desta forma, torna-se muito mais provável que estes voltem à tua loja online, e que comprem mais…
Conhece aqui as várias estratégias de vendas.
Dependendo do tipo de produtos que vendas, pode ser possível utilizares todas estas estratégias, mas, não é obrigatório que o faças.
1) Cross-selling (vendas cruzadas)
Esta é sem dúvida a estratégia mais usada, tanto em lojas online, como em lojas físicas. A estratégia consiste em agregar à compra de um produto, outros que complementem esse mesmo produto.
Pegando num caso prático, imagina que na tua loja online vendes computadores portáteis. Quando o teu cliente decide comprar um modelo em específico, pode-lhe ser sugerido juntar à compra, por exemplo, uma bolsa de transporte ou algum periférico em específico (como um rato, teclado, etc.). Ou no caso de compra de smartphones, por norma, é sempre aconselhada a compra de uma capa protetora ou uma película de ecrã.
O cross-selling pode ser feito com uma simples sugestão ou, então, para tornar a compra mais aliciante, pode ser oferecido um desconto no produto complementar. Há, também, quem ofereça os portes de envio na compra do conjunto de artigos.
2) Upselling (venda superior)
Certamente que já te deparaste com esta estratégia antes. Esta, em específico, consiste na prática da venda de um produto superior ao que o cliente contava em comprar. O conteúdo que estás a tentar aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. Para continuares a ler tens de te registar... O Registo é gratuito, e podes fazê-lo através do teu email NESTE LINK ou através da tua conta Facebook, através do seguinte botão: Se já possuis uma conta, por favor faz aqui o teu Login. Nota: Ao subscreveres uma conta no nosso site, estás a dar o teu consentimento para a recolha e processamento dos teus dados. Sabe mais aquiInscreve-te no nosso site para continuares a ler...