A automatização de processos… alguma vez ouviste falar? Sabes o que é, ou o que pode fazer por ti, e pela tua produtividade? Bem, deixa que te diga que é um método bastante eficaz de impulsionar a tua produtividade e de simplificar a tua rotina de trabalho.
De facto, todos nós procuramos por uma forma objetiva de criar uma relação entre aquilo que é a nossa vida profissional, e a nossa vida pessoal. Eu procuro essa solução (quase que diariamente), e acredito que tu também a procuras, mesmo que não seja de forma tão afincada! 😅
Isto tem uma razão de ser. Pelo menos, para mim, no meu caso, eu penso que só assim, através desta harmonia, é que conseguirei atingir aquela saúde psicológica e emocional que muitos de nós procuram durante toda a vida, e muito poucos encontram. Eu penso que sei qual é o problema! E tu também sabes qual é: o tempo!
Deixa-me já dizer-te que não… não encontrarás aqui uma solução definitiva, nem uma receita miraculosa para ganhares tempo! Mas, sinto-me na obrigação de partilhar contigo uma forma, digam-mos, um caminho, que eu sigo, e que tu também poderás seguir para tentares ganhar mais tempo.
Assim sendo, neste artigo, explorarei cinco maneiras práticas, que uso atualmente, através da automatização de processos, para otimizar a minha eficiência no trabalho, e que tu poderás usar para desbloqueares todo o teu potencial, e assim ganhares mais tempo para fazeres o que realmente importa (para ti). Espero que gostes, e que possa ter ajudado!