Erros comuns que tu fazes no teu marketing! Parte 2 (viste a parte 1?!)

Na primeira parte deste artigo, explorámos alguns dos principais erros que podem comprometer a eficácia da tua estratégia de marketing. Falámos de erros, tais como, a falta de alinhamento com os objetivos do negócio, ou até a negligência na definição de um público-alvo claro. Agora, na segunda parte, vamos aprofundar outras armadilhas comuns, que são frequentemente subestimadas, mas que têm impacto direto nos teus resultados.

Abordaremos o valor do marketing, a importância de ouvir o cliente, o planeamento e a execução cuidadosa, o respeito por prazos e marcos, e uma gestão eficiente da equipa. Cada um destes aspetos, quando ignorado, pode comprometer até a estratégia mais promissora. Vamos explorar exemplos práticos e oferecer soluções eficazes para garantir que a tua estratégia de marketing esteja preparada para superar desafios e alcançar resultados duradouros.

Erro #1 – Não reconhecer o valor do marketing

Muitas empresas falham em compreender o verdadeiro valor do marketing, considerando-o apenas como um custo, em vez de o verem como um investimento necessário para o crescimento. Este erro resulta frequentemente em orçamentos reduzidos, campanhas ineficazes e uma falta de envolvimento com os clientes.

Quantas vezes já viste as empresas a reduzirem o orçamento de marketing em tempos de crise, sem perceber que o marketing poderia, na verdade, ajudá-la a manter a sua relevância e presença no mercado?!

Reconhece que o marketing é uma ferramenta estratégica para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Dedica uma percentagem do teu orçamento global para iniciativas de marketing e foca-te a medir o retorno sobre o investimento.

Erro #2 – Ignorar o cliente

Muitas vezes, as empresas criam campanhas sem considerar as reais necessidades e desejos dos seus clientes. Ignorar os clientes pode resultar em mensagens que não ressoam com o teu público-alvo, prejudicando a eficácia das ações de marketing.

Vê-se muito acontecer este problema nas empresas de tecnologia. Muitas vezes, estas empresas investem muito em publicitar funcionalidades complexas do seu produto, mas ignora que os utilizadores preferem simplicidade e facilidade de uso.

Deves realizar pesquisas de mercado, falar com os teus clientes e recolher feedback regularmente. Compreender as suas preocupações e preferências, ajuda a alinhar a tua mensagem com o que é mais relevante para eles.

O conteúdo que estás a tentar aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. Para continuares a ler tens de te registar... O Registo é gratuito, e podes fazê-lo através do teu email NESTE LINK ou através da tua conta Facebook, através do seguinte botão:

Se já possuis uma conta, por favor faz aqui o teu Login.

Nota: Ao subscreveres uma conta no nosso site, estás a dar o teu consentimento para a recolha e processamento dos teus dados. Sabe mais aqui

A Paipeláine nas Redes Sociais!

Não se esqueça de visitar e subscrever o nosso Canal do YouTube, visitar-nos no Facebook, Instagram ou seguir a nossa página do LinkedIn. Esperamos por si…