Conheces a expressão “Work Smarter, Not Harder”?! Aqui ficam 10 formas de otimizares o teu fluxo de trabalho digital!

Há uma frase comummente atribuída a Bill Gates, fundador da Microsoft, que é:

Escolho uma pessoa preguiçosa para desenvolver um trabalho árduo. Por causa da preguiça, ela vai descobrir um meio simples de resolver o problema.

Apesar de a autoria desta frase ser discutível, a ideia que esta transmite é relevante.

Trabalhar de forma inteligente em vez de trabalhar arduamente é uma questão de compreender como se trabalha melhor e utilizar esse conhecimento para otimizar o trabalho. Por isso, decidimos trazer-te um conteúdo algo diferente, para darmos algumas dicas concretas sobre como otimizares o teu fluxo de trabalho digital. Vamos a isso?

10 formas de otimizares o teu fluxo de trabalho digital

Não te esqueças, para trabalhares de forma mais otimizada, é importante personalizares a tua experiência de trabalho. Pode dar-se o caso de algumas destas dicas não fazerem sentido para ti.

1) Usa ferramentas de organização

É comum nas alturas de maior fluxo de trabalho, sentires que estás sobrecarregado com tarefas (acontece a todos). Uma boa forma de prevenir isto, é através de uma ferramenta de gestão de projetos. Desta forma conseguirás organizar as tuas tarefas e estabelecer quais são mais prioritárias. Uma ferramenta de time-tracking também é essencial, para que saibas quanto tempo estás a utilizar com cada tarefa. Lembra-te que “tempo é dinheiro”.

Poderás ter de experimentar algumas destas ferramentas até encontrares a ideal para ti, mas eventualmente vais encontrar uma que irá cumprir todos os requisitos

2) Cria automatismos

Após teres as ferramentas e aplicações que se adequam à tua forma de trabalhar, cria uma forma de as automatizar.

Como exemplo vamos explicar-te uma forma de automatização que temos para a nossa gestão de tarefas e tempo utilizado. Usamos uma aplicação para time-tracking que está ligada à aplicação de gestão de projetos, e, ao iniciarmos uma tarefa, esta começa de forma quase automática (ainda temos de clicar num botão para iniciar), a contar o tempo que estamos nessa tarefa.

Também é importante automatizares as tuas comunicações, e para isso, temos este conteúdo

O conteúdo que estás a tentar aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. Para continuares a ler tens de te registar... O Registo é gratuito, e podes fazê-lo através do teu email NESTE LINK ou através da tua conta Facebook, através do seguinte botão:

Se já possuis uma conta, por favor faz aqui o teu Login.

Nota: Ao subscreveres uma conta no nosso site, estás a dar o teu consentimento para a recolha e processamento dos teus dados. Sabe mais aqui

A Paipeláine nas Redes Sociais!

Não se esqueça de visitar e subscrever o nosso Canal do YouTube, visitar-nos no Facebook, Instagram ou seguir a nossa página do LinkedIn. Esperamos por si…