Automatizar a tua comunicação pode ser uma forma excelente de otimizares o teu tempo. Para além disso, permite que construas melhores relações com os teus clientes, melhorando a sua experiência e, ajudando também a aumentar as tuas receitas. Neste artigo vamos mostrar-te alguns fluxos básicos para automatizares a tua comunicação.
O que são fluxos de trabalho e como são acionados?
Um fluxo de trabalho, consiste num conjunto de regras ou condições que irão acionar ações específicas, dependendo de um ponto de partida ou ação inicial. Alguns exemplos destas ações são:
- Um utilizador subscreve a tua newsletter;
- Um utilizador clica num “call to action” específico no teu email, site ou landing page; ou
- Um utilizador deixa algum artigo no carrinho de compras da tua loja online e fecha a página.
E, estes, são apenas alguns… vê os seguintes fluxos que já vais perceber!
Aqui ficam 4 fluxos de trabalho que podes usar para automatizar os teus processos comerciais.
Fluxo 1 – “Email de Boas-vindas”
Este fluxo é praticamente obrigatório!!! O mesmo consiste numa comunicação de boas-vindas quando, por exemplo, um novo utilizador que se registou no teu website ou newsletter. Desta forma o utilizador vai poder ficar a saber algumas informações adicionais sobre a tua empresa ou sobre o tipo de conteúdo que vais partilhar na tua newsletter, a frequência com que irão ser enviadas novas comunicações, links para as tuas redes sociais, etc.
Como funciona este fluxo?
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