Queres elevar o teu Email-Marketing ao próximo nível? Nós temos a ferramenta e a metodologia!

Acredita… o Email Marketing é muito mais do que enviar um simples email ou campanha para a tua lista de contactos. Com a ferramenta, as funcionalidades e a metodologia certas, é possível, não só, organizar e acompanhar as tuas campanhas de marketing, mas também automatizar um número ilimitado de tarefas e processos comerciais recorrentes. E, como é que isto é possível? Bem, isso é o que te explicamos de seguida…

As principais funcionalidades essenciais para levares o teu Email-Marketing para um nível superior!

O email é, só por si, um meio de comunicação bastante cimentado na nossa cultura comunicacional. Se aliarmos este meio de comunicação comum, a uma ferramenta com funcionalidades superiores, temos meio caminho andado para automatizar processos, ganhar tempo, e vender mais e melhor!

A nossa ferramenta, por exemplo, faz muito mais do que enviar simples emails! Desde a gestão de contactos e empresas, passando pela criação de páginas e formulários, gestão de campanhas (email e mensagens de texto (SMS)), e integração com outros sistemas através de API, a plataforma é, sem dúvida alguma, um ponto de partida ótimo para levares o teu email marketing para o próximo nível. Aqui ficam as principais funcionalidades:

1) Formulários e Landing Pages – Para criares facilmente todo o tipo de formulários e páginas, que podem sem incorporados em qualquer página web – o ponto de entrada mais comum para as tuas campanhas.

2) Segmentação de contactos – Para registares, segmentares e acompanhares os teus contactos de forma detalhada.

3) Email e SMS – Para além dos e-mails personalizados, também é possível usares a mensagem de texto nos teus fluxos, e monitorizar as abertura, cliques e taxas de eficiência.

4) Gestão de Fluxos – Para criares e gerires, de forma flexível e fácil, os teus fluxos comerciais, para automatizares os teus processos de comunicação e interação com contactos e levá-los através do teu funil de vendas.

5) Relatórios – para que possas analisar detalhadamente os dados recolhidos de cada um dos teus fluxos, e assim melhorares os teus resultados.

Estas são as funcionalidades necessárias para automatizares o teu negócio! Com elas, é possível definires as ações e eventos lógicos que os teus contactos irão seguir e, com isto, automatizares os processos de comunicação e interação com os teus clientes e potenciais clientes.

Gestão de Fluxos: Lógica e tecnologia juntas na automatização de processos!

Não há segredos… é aqui que começa a automatização dos teus processos e da tua comunicação. Através da gestão de fluxos, é possível definir vários processos baseados em resultados e, por consequência, definir as ações a desencadear. Para tal, temos de passar por 3 passos críticos: 1) Objetivo do fluxo; 2) Desenho lógico do fluxo; e 3) Implementação e testes!

Este fluxo vai consistir num conjunto de regras ou condições que irão acionar ações específicas, dependendo de um ponto de partida ou ação inicial, como por exemplo:

  • Alguém que subscreve a tua newsletter;
  • Alguém que clica “call to action” específico no teu email;
  • Uma subscrição no teu site ou landing page;
  • Um artigo deixado no carrinho de compras da tua loja online, por um utilizador registado;
  • Entre muitas outras…

Nós temos a ferramenta e a metodologia! Contacta-nos! Queremos ajudar-te a automatizar a tua comunicação, pois acreditamos pode ser uma forma excelente de otimizares o teu tempo e melhorar as relações com os teus clientes.

Neste âmbito, não deixes de conferir este artigo“Email Marketing: 4 Fluxos básicos para automatizares as tuas comunicações!” – onde te mostramos como podes implementar 4 fluxos básicos para automatizares as tuas comunicações.

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