Por esta altura, já deves saber que uma estratégia de Marketing de Conteúdo é uma boa forma de implementares uma estratégia de Marketing Digital, mantendo os custos reduzidos.
Relembrando, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing, focada na criação e distribuição de conteúdo relevante, coerente e de valor. Sendo o seu objetivo atrair e reter um público específico.
O que podes fazer para te destacares?
Diariamente, somos bombardeados com conteúdo em todo o tipo de formatos, e por esse motivo, o teu conteúdo terá de se destacar do resto, para que não sejas só “mais um”. Para isso, deixamos-te algumas dicas para que te destaques da concorrência.
1) Cria o teu conteúdo com base nos resultados de pesquisa
Honestamente, ao fazer uma pesquisa num motor de busca, quantas vezes passaste da primeira página de resultados? Provavelmente a tua resposta terá sido “poucas ou nenhumas”, e isso é algo bastante comum.
Por norma conseguimos encontrar o que precisamos sem ter de passar à segunda página de resultados. Por isso, nada melhor do que analisar bem esses resultados e dessa forma perceberes de que forma podes melhorar o teu conteúdo para teres destaque. Para conseguires que o teu conteúdo apareça na primeira página de resultados, além do trabalho de SEO e SEO técnico, terás de ter conteúdo de elevada qualidade.
2) Corresponde o teu conteúdo com o que os teus clientes procuram
Seguindo do ponto anterior, quanto maior for a qualidade do teu conteúdo o tema em questão, melhor será a sua posição nos resultados dos motores de busca.
Sabendo o que os teus clientes (ou futuros clientes) procuram, podes focar o teu conteúdo nesse assunto em específico, desenvolvendo a partir daí.
Podes explorar as diversas etapas pelas quais o teu cliente passa até chegar ao resultado que pretende, dessa forma demonstras que tens conhecimento sobre todo o processo ou tema em específico.
3) Usa a Inteligência Artificial para teu benefício
A inteligência artificial está em todo o lado (até nós já escrevemos sobre IA aqui e aqui!). E que tal aproveitares todas as possibilidades que a IA te proporciona para dares mais destaque ao teu conteúdo. Seja com versões áudio do teu conteúdo ou até um apresentador virtual para os teus vídeos.
4) Dá uma nova vida ao conteúdo antigo
Certamente que algum do conteúdo que já escreveste se encontra desatualizado (por alterações na legislação, tecnologias que se tornaram obsoletas, etc..) ou que não teve grande sucesso quando o lançaste, mas nada diz que não podes dar uma nova vida a esse conteúdo.
O primeiro passo é auditares o teu conteúdo e perceberes se pode ser otimizado. Caso a resposta seja positiva, chegou a altura de o atualizares/melhorares e lhe dares uma nova vida.
Todas estas dicas irão ajudar-te a dares o máximo destaque ao teu conteúdo. E já sabes, para quaisquer dúvidas envia-nos uma mensagem. Não te esqueças de seguir as nossas Redes Sociais: Facebook; Youtube; Instagram; LinkedIn.
Até já…