As 4 perguntas mais frequentes sobre websites!

Um website é quase sempre um dos primeiros meios usados para estar presente no universo digital. O teu Website deve ser visto como a tua representação digital ou da tua empresa, agindo como o primeiro nível de contacto com os teus potenciais clientes… e podemos concordar que a primeira impressão conta muito!

É um importante meio para atrair novos clientes, através da implementação de estratégias que convertam os visitantes em leads. Para além disso, um website permite-te publicar e promover conteúdos relevantes com a tua rede, o que o torna num importante repositório de informação.

Se já tens um site ou estás a pensar em criar um, estas são as questões que muito provavelmente já te passaram pela cabeça! Ora, vamos lá confirmar…

P.S.: Se a tua questão não está aqui respondida, envia-nos a tua mensagem, teremos todo o gosto em responder-te.

Com que frequência devo atualizar o meu website?

Simples… o teu website deve estar sempre atualizado! As tuas informações devem estar sempre corretas, o SEO sempre de acordo com os standards atuais dos motores de pesquisa, e deve estar sempre adaptado para todos os dispositivos. Para além disso, o teu design deve ser atualizado consoante as tendências. Neste momento, o que torna mais agradável a experiência do utilizador, no teu website, é a simplicidade e clareza do mesmo.

Porque é que o meu website não tem visitas?

Estas a investir imenso na elaboração, implementação e manutenção do teu website e, mesmo assim, não tens visitas. Isso pode acontecer pelas mais variadas razões. Aqui ficam algumas:

  • A experiência de navegação pode ser confusa. Faz uma análise à arquitetura do teu website, e desenha um modelo de navegação clara e objetiva.
  • O SEO do teu website pode não estar a ser bem trabalhado. Confirma aqui 10 aspetos principais sobre SEO que podes estar a descurar.
  • Podes não estar a divulgar conteúdo de valor, de forma regular e coerente, e direcionado para o teu serviço ou produto. Lembra-te que deves criar conteúdos que respondam a dúvidas dos teus clientes.

Estas são apenas algumas razões, provavelmente as mais importantes, mas muitas outras podem existir. Podes sempre enviar-nos uma mensagem, para nós verificarmos o que não está a funcionar, e o que podes fazer para tentar inverter a situação.

Afinal, o que significa o SEO?

O SEO é um conjunto de medidas, métodos e boas condutas utilizadas para mostrar aos motores de pesquisa, que o teu site tem autoridade. Funciona, mais ou menos, assim: O teu site ganha autoridade, esta autoridade reflete-se em confiança e essa confiança traduz-se em resultados. No que diz respeito à confiança, esta é composta por dois fatores principais:

  • Autoridade – O Google verifica se és especialista num determinado tema, se o teu negócio tem credibilidade ou, por exemplo, se o seu site existe já há algum tempo, etc.
  • Relevância – O Google analisa se o termo pesquisado está, de alguma forma, “alinhado” com o teu conteúdo ou o com o teu negócio.

Por exemplo, imagina que eu sou um mecânico, e alguém pesquisa por “contabilista certificado” … obviamente, mesmo que o meu site tenha autoridade, este não irá aparecer nas pesquisas, porque não tem relevância.

Agora imagina que alguém pesquisa por “mecânico em Lisboa” … se o SEO do meu site estiver mal otimizado, o mais provável é que também não apareça nas pesquisas. O Google sabe que sou um mecânico, mas não sabe qual é a minha localização. Novamente, o meu site não aparece nas pesquisas e, neste caso, tenho ausência tanto da Autoridade como da relevância.

Como apareço na primeira página do Google?

Bem… esta sim, é uma pergunta complicada! Existem inúmeros fatores que determinam a tua posição nos motores de pesquisa e, alguns deles, são até bastante complexos. Tentando simplificar (muito), tem de ter uma boa estratégia de SEO (confirma neste artigo os principais aspetos sobre SEO que deves de saber) e um design simples e intuitivo para os visitantes. Esta é uma daquelas questões do Marketing Digital que são mais complexas, e é muito difícil conseguir otimizar sem a ajuda de um especialista.

Não viste a tua questão respondida neste tópico, envie-nos aqui uma mensagem e teremos todo o gosto em responder-te. Até breve…

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