Encontram-se abertas as candidaturas no âmbito do “Internacionalização via E-commerce”. Não sabes do que se trata esta medida? Muito bem, em termos técnicos, é uma medida enquadrada no Plano de Recuperação e Resiliência, e que visa apoiar a Transição Digital das PME’s portuguesas.
Em termos práticos, quer dizer que poderás obter uma ajuda (sendo esperada uma Taxa de Comparticipação de 50% a Fundo Perdido do montante das Despesas de Investimento Elegíveis apresentadas) para desenvolveres a tua loja online, desde que esta venda de produtos para fora de Portugal. E o melhor, é que este apoio também se aplica a lojas online que vendam, atualmente, apenas no mercado nacional, e que queiram expandir as vendas a outros países.
Dada a importância deste tema, aproveitamos para te apresentar o resumo das principais características e as condições de acesso a este novo Programa de Apoio à Transição Digital das empresas. Estamos certos de que será bastante útil!
O que é a “Internacionalização via E-Commerce”?
Como já referimos, a medida Internacionalização via E-commerce pretende apoiar as empresas (PME), na concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0, e na implementação de modelos de negócio internacionais. O objetivo é anular barreiras geográficas e introduzir alterações na relação entre os vários intervenientes na cadeia de valor, bem como com o cliente.
O lançamento dos concursos visará duas prioridades: O conteúdo que estás a tentar aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. Para continuares a ler tens de te registar... O Registo é gratuito, e podes fazê-lo através do teu email NESTE LINK ou através da tua conta Facebook, através do seguinte botão: Se já possuis uma conta, por favor faz aqui o teu Login. Nota: Ao subscreveres uma conta no nosso site, estás a dar o teu consentimento para a recolha e processamento dos teus dados. Sabe mais aquiInscreve-te no nosso site para continuares a ler...