Porque é que deves marcar presença nas Redes Sociais? Aqui estão 3 razões responder à tua pergunta, e para te mostrar que a tua empresa deve estar nas redes sociais.

Se chegaste a este artigo é porque sabes que as redes sociais têm uma influência enorme no que toca a divulgação do teu conteúdo, e é um elemento importante na tua estratégia de Marketing Digital.

O mundo digital pode se tornar um pouco assustador para as empresas! Porquê? Por um lado, tens na ponta dos teus dedos uma vasta variedade de plataformas onde vais encontrar imensas pessoas e, como tal, diversas oportunidades de promover o teu produto ou serviço. Por outro lado, pode ser difícil identificar em que plataforma o teu cliente está presente, ou até mesmo que conteúdo publicares para chegar até ele. Ora, as Redes Sociais podem ajudar-te!

É verdade, as Redes Sociais fazem mais do que o ajudar a construir relações de confiança. São uma forma de perceber as necessidades e desejos dos teus clientes. Para além disso, são uma porta de entrada para outras ferramentas de marketing. Vejamos o que as Redes Sociais podem fazer por ti e pelo teu negócio.

1) Aumentar o tráfego no teu site

O teu site é uma ferramenta crucial de vendas. É lá que o teu cliente pode aceder às suas informações institucionais, aos teus produtos e ao conteúdo criado por ti, ou pela tua empresa. Para criar oportunidades de negócio, é preciso que as pessoas o encontrem e o percorram. As Redes Sociais permitem-lhe colocar links para o seu site nas publicações e anúncios. Para além disso, são meio de divulgação de atualizações no site (novos produtos, conteúdos…). O objetivo é atrair o público para o seu site através de publicações de interesse.

2) Otimizar as tuas estratégias de SEO

O Google reconhece toda a presença digital da tua empresa, não só através do teu site, mas também das Redes Sociais. O nosso amigo (Google), tem em conta os links dos perfis das Redes Sociais no seu algoritmo de pesquisas. O que significa que, ter fortes interações com publicações, pode te permitir subir nos rankings dos motores de pesquisa.

3) Conhecer melhor o teu cliente

As Redes Sociais permitem-lhe extrair insights importantes para traçar o perfil do teu cliente, e perceber que tipo de conteúdos são mais ou menos atrativos. Quanto melhor conheceres o teu cliente, melhor direcionadas são as tuas estratégias. O que se pode se traduzir num maior retorno do investimento.

Considera estas três valências quando estiveres indeciso em marcar presença nas Redes Sociais. Estas, podem impactar a tua estratégia global de Marketing Digital. Por agora, ficamos por aqui, mas se se tiveres alguma questão, deixa o teu comentário ou envia-nos uma mensagem. 😊

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