As 4 perguntas mais frequentes sobre websites

As 4 perguntas mais frequentes sobre websites!

Um website é quase sempre um dos primeiros meios usados para estar presente no universo digital. O teu Website deve ser visto como a tua representação digital ou da tua empresa, agindo como o primeiro nível de contacto com os teus potenciais clientes… e podemos concordar que a primeira impressão conta muito!

É um importante meio para atrair novos clientes, através da implementação de estratégias que convertam os visitantes em leads. Para além disso, um website permite-te publicar e promover conteúdos relevantes com a tua rede, o que o torna num importante repositório de informação.

Se já tens um site ou estás a pensar em criar um, estas são as questões que muito provavelmente já te passaram pela cabeça! Ora, vamos lá confirmar…

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Marketing Digital: Sabes a resposta a estas 3 perguntas? - Paipeláine

Marketing Digital: Sabes a resposta a estas 3 perguntas?

O Marketing Digital é uma área que causa muitas dúvidas nas empresas. O nosso objetivo, através dos artigos que publicamos regularmente, é desmistificar vários conceitos relacionados com o marketing digital, evitando termos técnicos e simplificando o vocabulário. No entanto, existem sempre aquelas dúvidas que parece que nunca vês respondidas.

Neste tempo de atividade como empresa, assim como na experiência profissional individual de cada elemento da equipa, têm-nos feito várias perguntas relacionadas com o assunto e, acredites ou não, algumas são bastante frequentes. Assim, decidimos reunir essas mesmas perguntas, categorizá-las e responder às mesmas.

Estas são as questões mais elementares que nos fazem, mas se quiseres ver outro assunto aprofundado, envia-nos a tua sugestão!

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Loja online: canibalização de palavras-chave - Paipeláine

Canibalização de palavras-chave: Se tens uma loja online, podes sofrer deste problema!

“Canibalização” – Ui, mas afinal o que é isto?! Estamos habituados a ver esta palavra associada a tribos canibais escondidas nas cavernas das Ilhas Fiji ou em apocalipses zombies! 😱 Mas, no marketing digital?!

A canibalização de palavras-chave (no seu termo original “Keyword Cannibalization”) é um problema bastante comum. Por exemplo, nas lojas online, em páginas que competem entre si, pela mesma palavra-chave (keyword) ou termo de pesquisa.

Comecemos pelo problema. Analisando os vários casos que temos tido oportunidade de trabalhar, há um equívoco muito comum em pensar que – “…se eu tiver várias páginas otimizadas para a mesma keyword ou termo de pesquisa, melhor será o raking dessas páginas, e maior será a hipótese de elas serem escolhidas pelos motores de pesquisa…” – Na realidade, isto não é verdade! Em termos práticos, ao fazê-lo, é possível que obtenhas, quase sempre, o efeito contrário do desejado.

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Vender mais e melhor com o Email Marketing - Paipeláine

Como é que o Email te pode ajudar a vender mais e melhor?

Email marketing e SEO! Dois canais de Marketing Digital que podem parecer distantes um do outro, mas acredita que têm vários aspetos em comum. Aliás, um até pode valorizar consideravelmente o outro, levando a que ambos formem uma combinação bastante relevante.

Como já referi algumas vezes, nenhum canal de Marketing Digital deve ser trabalhado de forma única. É a conectividade entre os vários canais (SEO, Email Marketing, Advertising, SMS Marketing, Marketing de Conteúdo, entre outros) que permite que a tua estratégia de Marketing Digital tenha sucesso. Devemos aproveitar as vantagens que cada um destes canais de comunicação nos traz. Já experimentaste a metodologia EPAA?

Quando falamos da relação entre o Email Marketing e o SEO, e o impacto que um tem no outro, este pode não parecer imediatamente óbvio. Mas, não quer dizer que esta ligação não exista, e que um não possa beneficiar com o outro.

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SEO: 5 fatores que o teu website deve garantir - Paipeláine

SEO Técnico: Estes são os 5 fatores mais importantes que o teu site tem de garantir!

O SEO Técnico (ou Technical SEO) refere-se, de uma forma geral, a toda a otimização realizada no teu site que está diretamente relacionada com processos mais técnicos. O objetivo destas otimizações é ajudar os motores de pesquisa a rastrear e indexar o conteúdo do teu site mais eficazmente (promovendo o ranking orgânico).

Os motores de pesquisa, como o Google, dão um tratamento privilegiado a sites que respeitem certas características técnicas. E porquê?! Ora, a resposta é obvia! Pensa comigo…

O Google é um serviço gratuito, certo (“Ah e tal, mas tens o Google Ads!” – estou obviamente a falar de todo o processo orgânico – rastreamento, indexação, pesquisa, etc…)?! Tu não pagas para pesquisar um termo, e também não pagas para indexar o teu conteúdo. No entanto, e apesar de ser um serviço gratuito, é necessário um vasto poder computacional para este serviço não falhar, e para que se mantenha estável e atualizado… apenas com isto, torna-se obvio o porquê de um site devidamente otimizado seja privilegiado, certo?! 😉

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Porque deves estar nas Redes Sociais? - Paipeláine

Porque é que deves marcar presença nas Redes Sociais? Aqui estão 3 razões para te mostrar que a tua empresa deve estar nas redes sociais.

Se chegaste a este artigo é porque sabes que as redes sociais têm uma influência enorme no que toca a divulgação do teu conteúdo, e é um elemento importante na tua estratégia de Marketing Digital.

O mundo digital pode se tornar um pouco assustador para as empresas! Porquê? Por um lado, tens na ponta dos teus dedos uma vasta variedade de plataformas onde vais encontrar imensas pessoas e, como tal, diversas oportunidades de promover o teu produto ou serviço. Por outro lado, pode ser difícil identificar em que plataforma o teu cliente está presente, ou até mesmo que conteúdo publicares para chegar até ele. Ora, as Redes Sociais podem ajudar-te!

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10 aspetos sobre a otimização para motores de pesquisa (SEO) que provavelmente desconheces!

Para muitas pessoas, SEO significa “aparecer na primeira página de pesquisa do Google”. E, enquanto gestor de uma página web, é mesmo isso que queres… aparecer na primeira página de pesquisa! Na realidade, se analisarmos alguns dos dados, vemos que cerca de 80% dos utilizadores não passam, verdadeiramente, da primeira página!

Sendo assim, para ganhares notoriedade, autoridade e receber mais visitas no teu site, é indispensável que os teus conteúdos apareçam nas pesquisas.

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Estás a aproveitar o teu conteúdo para divulgar noutros sites, blogs ou plataformas?!

Para um pouco, respira… e faz uma reflexão! Já trabalhas bastante para conseguir criar bom conteúdo. Publicas regularmente esse mesmo conteúdo no teu site e redes sociais, e garantes que este está devidamente otimizado, por exemplo, em termos de SEO. Ainda assim, apesar de toda a tua dedicação, as visualizações não são aquilo que esperavas!

Até aqui tudo bem… ou tudo mal! Uma vez que não estás a atingir os teus objetivos… ☹ Mas não desistas! Gerar tráfego pode ser mais difícil do que parece… e é um problema bastante comum, tanto para ti, como para nós.

A boa notícia é que existem várias estratégias, ou ações, que podem aumentar estes números…  Todavia, hoje vamos falar-te na Distribuição de Conteúdo, e como podes usar corretamente esta técnica.

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Como criar uma Loja online dentro dos parâmetros legais? Conhece a legislação de e-commerce aplicável em Portugal e evita Coimas da ASAE!

As lojas online têm tido um crescimento enorme, e as taxas de crescimento esperadas para os próximos 4 anos podem ascender aos 10%. Assim, é um facto de que ter o teu comercio nos meios digitais, é uma excelente oportunidade para o sucesso. Mas atenção às regras! Pois, se pretendes abrir uma loja online deves conhecer a legislação em vigor. Nomeadamente, para evitar coimas desnecessárias.

Já tens uma loja online? Então, verifica aqui se o teu website cumpre a legislação de e-commerce aplicável em Portugal. Por outro lado, se estás a pensar em criar um novo site de vendas, estou certo de que este conteúdo é relevante.

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3…2…1…. Chegámos!!!

Chegámos, e estamos aqui por uma única razão… “dar-te aquilo que nunca ninguém te deu…” – e isso, resume-se em 3 palavras “Marketing para Todos”! E, já agora, deixa-me lançar-te um desafio: questiona-te… “Porquê é que aqui estás? Porque queres vender mais ou porque queres vender melhor?!” É assim que nasce a nossa vontade de …

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